Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 07 de Dezembro de 2006 às 16:42

    Imprimir


O Ministério das Cidades vai priorizar Rondonópolis em projetos de saneamento básico. O anúncio foi feito, nesta quinta-feira (07.12), pelo ministro Márcio Fortes ao deputado federal Wellington Fagundes, que o acompanhou na visita à cidade. "Pela sua topografia, a cidade deve ser priorizada", disse o ministro. Localizada no vale do córrego do Arareau e do rio Vermelho, quase todo o esgoto da cidade acaba sendo despejado in natura nesses dois cursos d´água, comprometendo o meio ambiente. Ele lembra que os investimentos em saneamento evitam mais gastos em saúde e em recuperação do meio ambiente. Segundo ele, a cidade será contemplada com recursos para aplicação em obras de esgoto e tratamento de água.

Márcio Fortes participou, em Rondonópolis, da inauguração de uma unidade municipal de educação infantil e recebeu, da Câmara Municipal, o título de cidadão rondonopolitano. Em Cuiabá, o ministro anunciou a autorização, pelo governo federal, para que a Caixa Econômica Federal possa emprestar R$ 3 bilhões para obras no setor público, além de outros R$ 2 bilhões para os chamados PPIs (Projeto Piloto de Investimento), medida que deve beneficiar diretamente o setor da construção civil.

O anúncio foi feito durante um almoço com empresários na Federação de Indústrias de Mato Grosso. O ministro se reúne nesta sexta-feira com o presidente Lula. "Da reunião, deveremos sair com mais novidades", garantiu.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/255722/visualizar/