Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 01 de Dezembro de 2006 às 09:31

    Imprimir


Palestras e panfletagem marcam o dia mundial de luta contra a AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida), em Sinop, hoje. Técnicos e enfermeiros vão participar de uma palestra realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, às 16 horas, em uma cliníca da cidade. Durante o dia equipes também vão fazer a panfletagem no semáforo entre as avenidas Julio Campos e Jacarandás.

Um trabalho de conscientização também será feito no ginásio Olímpico José Carlos Pasa, às 17 horas. Palestras e visitas nas residências estão programadas nos bairros Boa Vista, Jardim Umuarama, Boa Vista, Boa Esperança, Camping Clube, e algumas unidades de saúde, durante todo o mês de dezembro.

Com o tema “a vida é mais forte que a Aids”, a campanha visa combater a discriminação, o preconceito às pessoas que possuem o vírus, por meio da prevenção. Só em Sinop, atualmente, são 132 casos confirmados.

Atividades também serão realizadas em outros municípios da região. Em Lucas do Rio Verde uma passeata, no centro da cidade, visa conscientizar a população sobre os cuidados com a doença. Em Sorriso foi realizado o 1º Fórum Municipal de DST-HIV/AIDS, ontem, que reuniu cerca de 120 pessoas.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/257106/visualizar/