Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 30 de Novembro de 2006 às 18:29

    Imprimir


O Conselho Monetário Nacional (CMN) votou nesta quinta-feira um aumento dos valores máximos para operações de microcrédito a fim de ampliar a oferta de dinheiro a empreendedores e à população de baixa renda.

Foi elevado de 600 reais para mil reais o limite para operações de pessoas físicas com contas simplificadas ou de baixa renda. Subiu de 1.500 para 3 mil reais o limite para operações destinadas a viabilizar empreendimentos produtivos.

O CMN também aumentou de 5 mil para 10 mil reais o limite para operações de microcrédito produtivo orientado.

"(Atualmente) o volume de recursos emprestados está abaixo da exigibilidade e o restante está sendo depositado no Banco Central, como manda a regulamentação. Para dar maior efetividade à política de oferta de crédito, os limites foram revisados", disse o CMN em comunicado.

O CMN decidiu ainda rever de mil para 3 mil reais o saldo médio mensal máximo em contas de depósito, exceto as simplificadas, para que a pessoa física possa contratar operações de microcrédito.

Passou de 10 mil para 15 mil reais o limite do saldo devedor de todas as operações de crédito de cada microempresa beneficiada, com exceção das operações de crédito habitacional.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/257201/visualizar/