Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 30 de Novembro de 2006 às 14:35

    Imprimir


Os municípios de Guarantã do Norte, Tangará da Serra e Porto dos Gaúchos foram premiados pelo melhor desempenho nas ações de preservação ambiental durante o 3º Campeonato Estadual de Pesca. Os prêmios foram entregues ontem no 1º Encontro de Secretários e Dirigentes de Turismo de Mato Grosso.

O primeiro colocado foi o município de Guarantã do Norte que foi premiado com uma camionete cabine dupla. O prefeito da cidade, José Humberto Macedo, esteve presente e agradeceu a homenagem. “Foi um grande presente para o município. Vamos utilizar a camionete para os trabalhos de educação ambiental e de fiscalização”, contou o prefeito. Segundo Macedo, mais de seis mil pessoas conheceram o município durante o Campeonato de Pesca.

Guarantã do norte se destacou nos critérios de conservação ambiental, atendimento ao turista e na organização do evento. Estes foram os principais requisitos no regulamento do Campeonato Estadual de Pesca para a escolha dos três municípios premiados.

Em segundo lugar ficou o município de Tangará da Serra e em terceiro o município de Porto dos Gaúchos. O segundo colocado recebeu um barco de alumínio com um motor 15HP e o terceiro foi premiado com um motor 15HP. A premiação também contou com a colaboração da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), representada pelo superintendente de administração, Rodrigo Garcia Rodrigues. De acordo com Rodrigues, “a única forma de desenvolvimento hoje do meio ambiente é através do turismo”. Participantes

O 3º Campeonato Estadual de Pesca teve a participação de 37 municípios e envolveu 5.073 pescadores. O total de equipes inscritas foi de 1.961. Além de Mato Grosso, mais oito Estados brasileiros participaram do Campeonato.

“Tivemos uma mudança no perfil dos participantes deste ano. Contamos com a participação de 20% de mulheres e nos três anos de campeonato os primeiros colocados foram equipes de famílias”, ressaltou a secretária Yêda Marli de Oliveira Assis.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/257274/visualizar/