Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 30 de Novembro de 2006 às 09:05

    Imprimir


Será realizado a partir de hoje, o "I Encontro Estadual de Gestão do Trabalho e Saúde do Trabalhador". O encontro será realizado na Escola de Saúde Pública (ESP), em período integral até amanhã.

O objetivo do encontro é elaborar diretrizes para a reestruturação e modernização da Política Estadual de Recursos Humanos da Saúde, tendo como foco a valorização e capacitação do profissional, criação de mecanismos para a sua permanência no interior do Estado de acordo com a realidade de cada região visando à melhoria dos serviços e atendimento humanizado aos usuários do Sistema Único de Saúde (Sus).

Cerca de 130 pessoas participarão do evento, entre servidores e técnicos da Ses, dos Escritórios Regionais de Saúde (ERS), unidades descentralizadas e das Secretarias Municipais de Saúde de Cuiabá e Várzea Grande. Também estarão presentes representantes das Secretarias de Estado de Educação (Seduc), da Administração (SAD), dos órgãos do governo como o Cepromat, Ceprotec, Escola de Governo, Escola de Saúde Pública, Conselhos Estadual de Saúde e Educação e do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde.

Durante o encontro, serão realizadas quatro oficinas com os temas "Organização da rede de serviços do SUS", "Acessibilidade e resolutividade dos serviços de saúde", "Educação permanente em saúde" e "Saúde do trabalhador da Ses".





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/257387/visualizar/