Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 30 de Novembro de 2006 às 07:26

    Imprimir


O deputado José Carlos do Pátio protocolou na tarde desta quarta-feira (29.11) na Presidência do Tribunal de Contas de Mato Grosso denúncia contra o prefeito de Alto Boa Vista, Mário Cézar Barbosa. Pátio estava acompanhado do vereador do município Alaor Ferreira dos Santos, que acusa o prefeito de improbidade administrativa, por falsificação de notas fiscais e desvio de recursos públicos.

Segundo o deputado, o vereador encontrou notas clonadas dos Estados de Tocantins e Goiânia, notas de municípios diferentes preenchidas com a mesma letra e outras irregularidades. Alaor disse que entrou em contato com as empresas das notas fiscais e os representantes negaram a execução de serviço para a prefeitura de Alto Boa Vista. Ele também comentou o fato de uma nota emitida no valor de R$ 7,8 mil seria, na verdade, de R$ 380.

O presidente José Carlos Novelli recebeu a denuncia e encaminhou para as providências cabíveis. Porém, o relator das contas do exercício de 2006, conselheiro Valter Albano, ressaltou que a equipe de auditores do Tribunal de Contas já havia detectado irregularidades no município de Alto Boa Vista e que determinou a inspeção in loco nas contas.

Segundo Albano, as irregularidades foram apontadas a partir do acompanhamento concomitante que os auditores estão fazendo no exercício de 2006 das contas dos gestores públicos. Portanto, conforme ele, a prefeitura de Alto Boa Vista não fugiu a regra e diante dos fatos uma equipe de auditores irá ao município na próxima semana.





Fonte: TCE/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/257423/visualizar/