Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 28 de Novembro de 2006 às 15:32

    Imprimir


O presidente do PMDB, Michel Temer (SP), disse que a formalização do apoio do partido ao governo de coalizão acontecerá na quinta-feira durante reunião do conselho político. Depois de almoçar com lideres importantes do PMDB, Temer disse que vai procurar os seis senadores peemedebistas que se autodenominam de oposição para dar um quadro da posição majoritária do partido.

Depois de aprovar a integração no governo de coalizão, Michel Temer disse que o partido vai cumprir outras etapas. A primeira delas será a definição do papel do PMDB na eleição das mesas da Câmara e Senado. Depois, a participação do partido no governo. O deputado Michel Temer acredita que no segundo governo o seu partido terá espaço maior mas prefere, por enquanto, não antecipar o assunto. "Vou cumprir etapas", afirmou.

Da reunião do conselho político, que poderá reunir mais de cem representantes, uma vez que as bancadas serão também convidadas, serão discutidos os pontos da agenda mínima proposta por Lula na semana passada ao PMDB, quando fez o convite para o partido integrar a coalizão. "Suponho que estes projetos serão negociados previamente pela coalizão antes de encaminhados ao Congresso", previu Temer ao citar iniciativas como reformas política e tributária e outras medidas para o crescimento e solução do endividamento dos estados. Dois governadores do PMDB participaram do almoço na residência de Temer - Eduardo Braga, do Amazonas, e Paulo Hartung, do Espírito Santo.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/257788/visualizar/