Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 28 de Novembro de 2006 às 15:02
Por: Marcy Monteiro Neto

    Imprimir


A senadora Serys Marly (PT) foi absolvida por unanimidade no Conselho de Ética do Senado da denúncia de suposto envolvimento com a Máfia das Ambulâncias. Serys disse que está aliviada pela decisão, reafirmou inocência no caso e revelou que vai tomar medidas judiciais contra Valdebran Padilha, apontado por ela como o autor da trama para envolver o nome dela nas denúncias dos sanguessugas.

"Eu tinha certeza da minha inocência", disse a senadora ao RMT Online. Ela ressaltou, no entanto, que não tinha convicção de que seria absolvida por 13 votos a 0 no Conselho. O relator do processo, senador Paulo Octávio (PFL-DF), pediu a absolvição da senadora alegando que não há provas de que ela se envolveu com a máfia de compra de ambulâncias superfaturadas com recursos do orçamento da União.

A senadora foi acusada de envolvimento no esquema depois que o empresário Luiz Antônio Vedoin, dono da empresa Planam, garantiu ter pago R$ 35 mil a Paulo Roberto Ribeiro, genro da senadora, como garantia de uma emenda que seria apresentada por Serys para a compra de ambulâncias. Serys negou que tenha autorizado o genro a tratar de emendas no nome dela. O próprio Paulo Roberto negou, em depoimento ao Conselho de Ética, envolvimento no caso. Ele afirmou que os R$ 35 mil recebidos eram referentes a transações comerciais entre a empresa dele e a Planam.

Absolvição tardia

Serys Marly disse também ao RMT Online que a absolvição veio tarde. "Sim, tarde. Perturbou minha vida política, mas foi tudo armado por vingança. Mas a justiça se fez", disse a senadora. Segundo ela, o autor da trama para envolvê-la com a máfia das ambulâncias foi o petista Valdebran Padilha. "Foi vingança do Valdebran contra a minha pessoa, porque ele não assumiu, por duas vezes, cargos no governo federal", completou Serys, referindo-se à indicação dele para assumir uma diretoria da Eletronorte.

A senadora afirmou que vai tomar medidas na justiça para responsabilizar Valdebran pela suposta armação contra ela. "Meus advogados estão estudando isso", concluiu Serys.

Defesa

O advogado Roger Fernandes, que defende Valdebran Padilha, disse ao RMT Online que a acusação da senadora não tem fundamento. "Valdebran não tinha interesse em prejudicar a senadora", disse o advogado. "Por parte de Valdebran, não foi [feita a denúncia]. Quem denunciou a senadora foi o Luiz Antônio Vedoin", completou Fernandes. Ele ressaltou também que Vedoin negou que Valdebran tenha responsabilidade sobre a suspeita de envolvimento de Serys com o esquema.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/257798/visualizar/