Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 28 de Novembro de 2006 às 12:36

    Imprimir


Teve início nesta segunda-feira, 27, os trabalhos de revitalização do Viaduto de Sinop, localizado na entrada da cidade. Através de um projeto inovador a Prefeitura de Sinop, Coordenadoria de Cultura e a Central Única das Favelas (CUFA) de Sinop e Cuiabá será feito um trabalho de grafitagem no local.

Com tinta spray e tinta látex os artistas voluntários irão transmitir através de sua arte o tema: os “Movimentos Sociais”. “É sempre válido fazer dos espaços públicos, espaços de artes alternativas” afirmou o coordenador de cultura Fernando Assunção.

Assunção ainda declarou que o Viaduto de Sinop tem uma rica história de artes iniciada no ano de 2001, quando foi feita a primeira revitalização com a parceria de 40 artistas plásticos que retrataram seu trabalho e talento individualmente.

Já em 2005 uma nova pintura foi feita pela associação de artistas plásticos do município, onde 4 projetos foram concretizados. “O processo de revitalização é natural uma vez que o próprio tempo degrada a pintura, porém trabalhar essa revitalização aproveitando o talento dos artistas e utilizando temas importantes na vida dos cidadãos é uma forma de inclusão social” declarou o coordenador.

Serão aproximadamente 7.300 m2 de pintura, feitos por cerca de sete artistas. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até o final desta semana.





Fonte: Agência de Notícias dos Municípios

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/257850/visualizar/