Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 24 de Novembro de 2006 às 13:54

    Imprimir


Lideranças do PMDB de Mato Grosso procuraram minimizar a hipótese de que o maior entrave para a filiação do governador Blairo Maggi (MD) à sigla esteja relacionada à figura do cacique, deputado federal eleito, Carlos Bezerra. Esta semana o governador voltou a admitir a possibilidade de filiação ao PMDB, mas apontou restrições.

Segundo ele, o PMDB é um partido forte no plano nacional, porém, teria dificuldades em acomodar seu grupo político. No dia 14 de dezembro, o partido deverá mais uma vez eleger Bezerra para o comando da legenda em Mato Grosso. Além do PMDB, Maggi estuda o convite feito pelo próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ingressar no PSB.

Carlos Bezerra, no entanto, não admite que haja entrave para a filiação do governador e disse que foi um dos primeiros a convidar Maggi a ir para o PMDB. “Nunca existiu disputa entre o governador e eu. O problema de filiação é uma questão que ele vai ter que resolver. O partido já se manifestou publicamente várias vezes a favor da vinda dele”, disse o peemedebista.

O deputado estadual eleito pelo PMDB, vereador Walter Rabelo, também afirmou não acreditar que o problema da vinda de Maggi para o PMDB seja uma possível disputa pela liderança do partido com Bezerra. “O Blairo Maggi me falou pessoalmente por diversas vezes que tem vontade de vir para o PMDB, o que há de entrave para que ele não venha para o partido acho que não sou a pessoa certa para responder. Agora, quanto essa questão entre disputa de liderança não sei, realmente, se ela existe. Se há, acho que tem que acontecer uma conversa entre Bezerra e Maggi para que tudo se resolva”, avalia.

Silval Barbosa, deputado estadual e vice-governador eleito na chapa de Blairo Maggi, também alegou não acreditar que Maggi não vai para o PMDB em função de disputa pela direção do partido. “O PMDB tem espaço para o governador e todas as pessoas do seu grupo político, acho que essa questão de filiação é pessoal do Blairo. Inclusive, o próprio Bezerra já o convidou para se filiar.

Staff

Os peemedebistas também procuraram não polemizar o fato do partido ainda não ter sido chamado para a composição do secretariado no segundo mandato de Maggi. O governador oficializou um convite a Silval para assumir uma pasta e deixou claro que esta era uma opção pessoal e que nada tinha a ver com o PMDB.

Silval recusou o convite. Ontem, afirmou que quando foi composto o arco de alianças com o PPS e demais partidos não houve nenhuma exigência em relação a cargos públicos. Segundo ele, foi consignado um programa de governo em prol da sociedade mato-grossense, "apenas isso".

Cuiabá

O deputado estadual Silval Barbosa lançou ontem o nome de Rabelo à disputa pelo cargo da Prefeitura Municipal de Cuiabá durante o ato de filiação do vereador Mauro Lúcio e de outras três lideranças políticas ao PMDB. “Eu fico honrado, se o meu partido analisa que meu nome está altura de disputar um cargo dessa importância o farei com muito orgulho. Porém, não é uma vontade pessoal minha, é claro que estou credenciado a isso pela expressiva votação que tive para cadeira na Assembléia Legislativa, em Cuiabá”, analisa Rabelo.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/258601/visualizar/