Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 24 de Novembro de 2006 às 13:11

    Imprimir


O prefeito de Sinop, Nilson Leitão, retorna ao Município com bons resultados para a população. Ele foi a Brasília para uma audiência com o ministro das Cidades, Marcio Fontes de Almeida, a fim de viabilizar a condição de Sinop para que possa contrair financiamento para as obras de esgoto.

Segundo Leitão, o ministro e toda a sua equipe mostraram-se bastante empenhados em viabilizar o aporte do recurso perante o Tesouro Nacional para que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) possa liberar os R$ 40 milhões que pedem o projeto de saneamento básico de Sinop.

“Márcio Fontes nos colocou que todo o Ministério está à disposição, no que for preciso, para acelerar o processo”, diz declarando que outro grande apoio recebido durante a audiência foi do deputado federal Carlos Abicalil. “Além de defender o projeto de esgoto, o deputado defendeu duramente o pleito da Cidade de Sinop, assim como os pedidos que fiz ao ministro”.

Mesmo sem conseguir esconder todo o otimismo, Leitão revela que paralelo à toda negociação de hoje, a ação judicial movida pela Prefeitura de Sinop em cima do Ministério das Cidades deve continuar correndo. O mandado de segurança garantirá à Prefeitura o direito de contratar o financiamento para executar o projeto de saneamento básico no Município.

Acompanharam o prefeito, em Brasília, o assessor jurídico do Município, Hélio Uriú, a vereadora Sinéia Fernandes Abreu (PSDB) e o vereador Gilson de Oliveira (PP), ambos da bancada de sustentação do prefeito na Câmara Municipal.

ENTENDA A AÇÃO A primeira chamada do Ministério das Cidades consta da liberação de R$ 700 milhões, porém, Sinop só obteve aprovação da Lei autorizando contratação de financiamento, junto ao BNDES, no final do ano passado. Fato, este, que acabou impossibilitando seu ingresso na primeira chamada.

Mesmo com projeto de saneamento tendo sido aprovado em primeiro lugar, Sinop acabou ficando para a segunda chamada da liberação de recursos, quando os critérios de avaliação já tinham sido alterados.





Fonte: Agência de Notícias dos Municípios

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/258623/visualizar/