Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 23 de Novembro de 2006 às 08:49

    Imprimir


Assunção, Paraguai - A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou ontem que o sorteio dos grupos da Copa Libertadores da América 2007 será realizado no dia 20 de dezembro, em Assunção, no Paraguai. Ao todo, 36 clubes irão disputar a competição continental.

De acordo com Nestor Benítez, diretor de imprensa da entidade, as primeiras partidas da próxima edição do torneio serão realizadas no mês de fevereiro, assim como aconteceu em 2006. A competição terminará antes da realização da Copa América da Venezuela, que acontece entre os dias 26 de junho a 15 de julho .

O evento reunirá representantes das equipes classificadas, assim como os principais dirigentes das associações filiadas à Conmebol e da Federação do México, país que também participa da Libertadores. As equipes ainda não classificadas estarão representadas por dirigentes de seus países.

Somado a isso, o presidente da Conmebol, Nicolás Leoz, irá aproveitar para se reunir com os mandatários das dez federações vinculadas à entidade para discutir o método de disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Até o momento, os únicos brasileiros já confirmados na Libertadores são o Flamengo (campeão da Copa do Brasil), São Paulo (campeão brasileiro) e o Internacional (atual vencedor da Libertadores). O Grêmio já assegurou vaga na Pré-Libertadores. Os gaúchos precisam vencer um jogo nas últimas rodadas do Nacional para garantirem vaga na fase de grupos. (AE)





Fonte: Agência de Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/258960/visualizar/