Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 22 de Novembro de 2006 às 09:23

    Imprimir


Brasília - A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará o repasse de recursos federais para organizações não-governamentais (ONGs) terá vida curta. Formalizada ontem, com a leitura em plenário do requerimento de Heráclito Fortes (PT-PI) e o apoio de 45 senadores, 8 do PT, ela só pode funcionar até o fim da sessão legislativa, em 22 de dezembro, segundo o regimento.

Como a CPI só pode ser instalada depois que os partidos nomearem representantes, é provável que daqui a um mês nem tenha iniciado o trabalho. Heráclito prometeu coletar assinaturas de novo no ano que vem.

Ao entregar as assinaturas ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), Heráclito disse que seu objetivo é investigar fatos graves de que o País tem conhecimento, como o uso das ONGs por sindicatos, partidos e organizações estrangeiras. Estas, afirmou, “sob o manto de proteger nossas riquezas, tornam-se verdadeiros entraves ao desenvolvimento nacional, para proteger setores nos quais têm interesse”. (Rosa Costa)





Fonte: Agência de Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/259220/visualizar/