Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 20 de Novembro de 2006 às 23:51

    Imprimir


O senador Álvaro Dias (PSDB-PR), líder da minoria no Senado, alertou que o PSDB deve ficar atento para que o gesto de aproximação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a oposição não seja interpretado como "adesismo" dos oposicionistas. "Não há necessidade de quem perdeu a eleição se jogar nos braços do governo. Temos que ser afirmativos e mais claros do que nunca, para não confundir a opinião pública", afirmou o senador paranaense.

Dias afirmou também que Lula, no primeiro mandato, "não respeitou os compromissos". No entender dele, a oposição não deve aceitar nenhum gesto de "cooptação" e precisa ser contrária à participação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em um eventual conselho de ex-presidentes da República. "Ele tem de fazer parte é de um conselho da oposição. O governo já tem uma base parlamentar enorme", disse, ao comentar a idéia de Lula de criar tal instituição.

"A cooptação é inteligente da parte de Lula, mas não é inteligente a oposição aceitá-la", ponderou o senador. Na sua avaliação, se a oposição for "cooptada", estará "avalizada a tese de que a eleição absolveu o governo de seus pecados".

Carona

Álvaro Dias disse que o fato de o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) ter aceitado carona do presidente no avião oficial - conhecido como Aerolula - não significa que o partido vá negociar com o governo. "Prefiro interpretar como uma carona e uma coincidência", disse o senador paranaense. "Eu teria dificuldade em aceitar essa carona, pois fiz muitos discursos criticando o Aerolula. Preferia, então, a construção de uns cinco hospitais."





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/259583/visualizar/