Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 20 de Novembro de 2006 às 16:41

    Imprimir


A chegada do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao Estado, está marcada para o final da tarde desta segunda-feira, na Fazenda Tucunaré, em Sapezal (480 km a Noroeste de Cuiabá), onde será recebido pelo governador Blairo Maggi. Será a terceira vez que Mato Grosso recebe a visita do presidente, neste seu primeiro mandato de quatro anos. Na manhã desta terça-feira Lula e Maggi, juntamente com outras autoridades, inauguram um trecho de 140 km da BR-364 na região de Sapezal e depois se deslocam para Barra do Bugres (168 km a Médio Norte de Cuiabá) para inaugurarem uma usina de biodiesel construída junto a fábrica da Barralcool.

A primeira visita oficial de Lula a Mato Grosso foi logo no primeiro ano de seu governo, no dia 5 de junho de 2003. Lula iniciou a agenda por Rondonópolis (210 km ao Sul de Cuiabá), onde participou com o governador Blairo Maggi do lançamento do Programa Habitacional Meu Lar. Na mesma solenidade, Blairo Maggi sancionou a Lei que institui o Conselho Estadual de Segurança Alimentar em Mato Grosso.

Naquela oportunidade, no bairro Pedra 90, em Rondonópolis, foram lançadas as primeiras 200 casas a serem construídas no Residencial Ana Carla. O programa, que previa a construção de 20 mil casas no governo Blairo Maggi, já entregou mais de 31 mil moradias. Apenas em Rondonópolis, já foram entregues ä população mais de mil e quinhentas casas, além de cerca de duas mil e quinhentas moradias que estão em construção. As casas são construídas com recursos do programa Fethab (Fundo Estadual do Transporte e Habitação) e também mediante parcerias com o Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal.

De Rondonópolis, Lula seguiu naquela ocasião para Alto Taquari (480 km ao Sul de Cuiabá), de onde viajou pelo trem da Ferronorte até o município de Alto Araguaia (415 km ao Sul de Cuiabá) para a inauguração do Terminal de Cargas da Ferronorte.

A segunda visita de Lula ao Estado foi no ano passado, no dia 23 de agosto, quando, ao lado do governador Blairo Maggi, ele inaugurou a linha de transmissão. Coxipó/Cuiabá/Rondonópolis. O ato ocorreu no km 368,5, da BR-364, em Cuiabá

O consórcio Amazônia Eletronorte, vencedor de um leilão feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica, investiu cerca de R$ 150 milhões na construção de 193 quilômetros da linha com tensão de 230 kv. A linha foi construída para escoar para outros estados a geração de energia da usina termelétrica Cuiabá e das hidrelétricas de Manso, Jauru, Guaporé e Itiquira I e II de Mato Grosso.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/259623/visualizar/