Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 15 de Novembro de 2006 às 08:35

    Imprimir


O Atlético-PR começa a decidir hoje uma vaga na final da Copa Sul-Americana. O primeiro jogo da semifinal contra o mexicano Pachuca acontece na Arena da Baixada, a partir das 15h30 - a volta será na semana que vem, no México.

O resultado do jogo de hoje é fundamental para o técnico Vadão definir qual será o time do Atlético-PR no jogo de domingo, contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. O mais provável é que ele, pensando na volta contra o Pachuca, no México, poupe os titulares na partida em que os são-paulinos podem conquistar o título.

"Vai depender de uma série de coisas: do resultado e do

desgaste dos jogadores", disse Vadão, ao ouvir a pergunta se irá escalar time misto contra o São Paulo. "Temos que analisar com calma."

Apesar de Vadão afirmar que as duas competições são importantes para o Atlético, ficou evidente no confronto com o Grêmio, na rodada passada do Brasileirão, que a prioridade é a Sul-Americana. Dos titulares, somente o goleiro Cléber participou da partida do último domingo, vencida pela equipe gaúcha por 3 a 2.

"Chegou um momento em que não teve jeito: ou colocava todos para o jogo contra o Grêmio e podia ter sérios problemas de desgaste e lesão ou tomava uma atitude", explicou Vadão. Com os jogadores descansados, é possível que alguns titulares sejam aproveitados domingo, mesmo sabendo que haverá uma desgastante viagem ao México para a segunda partida das semifinais da sul-americana.

"Estamos descansados e temos que entrar com determinação, com vontade de fazer o resultado", avisou o atacante Marcos Aurélio. Esta será a primeira vez nesta edição da Copa Sul-Americana que o Atlético jogará a primeira partida em casa. Nas outras - contra Paraná, River Plate e Nacional - acabou vencendo a primeira fora, o que facilitou a administração do resultado em Curitiba.

"O mais importante é não acharmos que jogar a primeira em casa é dificuldade", revelou Vadão. "A dificuldade está dentro de campo."

Segundo o técnico do Atlético, o Pachuca é um time muito rápido e que não apela para faltas. "Vamos ter dificuldades, mas vamos tentar fazer o resultado aqui, para deixar o adversário com a responsabilidade de virar", contou Vadão, que tem uma dúvida na equipe. O zagueiro João Leonardo sentiu dores no tornozelo direito e pode dar lugar a César.

Ficha técnica:

Atlético-PR: Cléber; Jancarlos, Danilo, João Leonardo (César) e Michel; Alan Bahia, Erandir, Cristian e Ferreira; Denis Marques e Marcos Aurélio. Técnico: Oswaldo Alvarez.

Pachuca: Miguel Calero; Marvin Cabrera, Leobardo López, Aquivaldo Mosquera e Fausto Pinto; Gabriel Caballero, Andrés Chitiva, Damián Alvarez e Gerardo Rodríguez; Cristian Giménez e Juan Carlos Cacho. Técnico: Enrique Meza.

Juiz: Claudio Martín (ARG)

Horário: 15h30

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/260568/visualizar/