Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 13 de Novembro de 2006 às 17:01

    Imprimir


Um total de 101 municípios e 256 conselheiros se inscreveram para a IV Plenária Estadual de Conselhos de Saúde que começará nos dias 15, 16 e 17 de novembro. Os inscritos foram indicados pelos respectivos conselhos Municipais de Saúde. Ente eles estão usuários, prestadores de serviço, profissionais de saúde e representantes do Governo.

Os Conselheiros são eleitos em assembléia própria para atuarem nos Conselhos de Saúde, mediante indicação feita pelos respectivos dirigentes, representantes de entidades prestadoras de serviços na área de saúde e de entidades representativas de usuários.

Os representantes do Governo são nomeados pelo Secretário de Estado de Saúde.

Estarão participando da IV Plenária, de 2 a 4 Conselheiros de cada Município. Os participantes discutirão os seguintes eixos temáticos aprovados pelo Conselho Estadual de Saúde:

1 – Controle Social no Pacto pela Vida, de Gestão e em Defesa do SUS; 2 – Pacto pela Democratização da Informação e Comunicação com Inclusão Digital para o Controle Social;

3 – Financiamento para o Controle Social; 4 – Fortalecimento dos Conselhos: Estrutura e Organização, e Orçamento e Planejamento.

A Plenária Estadual de Conselhos de Saúde é um instrumento de fortalecimento do Controle Social, onde serão debatidos temas de interesse das Políticas do Sistema Único de Saúde (SUS).





Fonte: Redação com Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/260890/visualizar/