Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 13 de Novembro de 2006 às 13:50

    Imprimir


A II Mostra Cultural Digoreste será realizada, na próxima sexta-feira (17.11), na Escola Municipal de Educação Básica "Irene Godoy de Campos Silva", no bairro Jardim Imperial, em Várzea Grande.O evento encerrará as atividades realizadas pelos estudantes e corpo docente da unidade ao longo do segundo semestre letivo. Com o tema "A importância do rio Cuiabá para o município de Várzea Grande", os visitantes poderão apreciar trabalhos de pesquisa realizados pelos alunos do Ensino Fundamental (I a VIII).

De acordo com o diretor da escola, Almindo Filho, a Mostra tem como objetivo despertar em cada indivíduo a importância que esse recurso natural, em especial a água do rio Cuiabá, desempenha em nossas vidas.A exibição dos trabalhos inicia a partir das 16h, na praça em frente à escola (Praça Nilda Godoy), com os temas, a poluição do rio que prejudica a reprodução dos peixes e reflete nos restaurantes especializados e tradicionais da cidade, principalmente na comunidade de Bonsucesso,localidade que integra a Rota do Rio.

Também será exibido,a influência do rio em Várzea Grande e a sua importância como fonte geradora de emprego e renda. A falta de saneamento básico nos bairros da região, a qualidade da água que chega às residências do Jardim Imperial e os prós e contras da atividade turística ao longo do rio.

Contudo, a II Mostra Cultural Digoreste não ficará restrita apenas às exposições dos trabalhos realizados em sala e nas aulas de campo. Haverá, das 18h às 22h, apresentações artísticas produzidas pelos alunos da "Irenice Godoy" e de outras seis escolas públicas da cidade, sendo uma da Rede Estadual. O evento terá a presença da Banda da polícia Militar do Estado de Mato Grosso, do Grupo de Teatro do Juizado Volante Ambiental (Juvam) e do grupo Raízes Cuiabanas. Marinha do Brasil, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Polícia Ambiental, Horto Florestal, Sanecap e refrigerantes Marajá também são parceiros na culminância do projeto idealizado pela Direção e corpo docente da unidade escolar.

Confira abaixo a programação :

Dia 17.11.2006 (6ª feira)

16:30h – Exposição dos Projetos de Pesquisa dos Estudantes

18:00h – Início das Apresentações Artísticas – Nhá Santa (EMEB Ângela Jardim)

18:20h – Passos Miudinhos (EMEB Paulo Freire)

18:40h- Grupo Raízes Cuiabanas Mirim

19:00h – Grupo Raízes Cuiabanas

19:20h – Ballet (EMEB Benedita Bernardina)

19:40h – Grupo de Capoeira (EMEB Benedita Bernardina)

20:00h – Apresentação escola estadual Jaime Veríssimo de Campos

20:20h – Dança do Tuiuiú (EMEB Rita Auxiliadora)

20:40h – A lenda do Minhocão (EMEB Ary Leite)

21:00h – Banda da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso

21:20h – Profª Bia Correa

21:40h – Festa de São Gonçalo (EMEB Irenice Godoy)

22:00 – Siriri Mirim (EMEB Irenice Godoy)

22:20h – Grupo de Teatro Papo Legal (Juvam)







Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/260959/visualizar/