Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 01 de Novembro de 2006 às 09:01
Por: Nadja Vasques

    Imprimir


A população cuiabana já está fazendo doações de leite humano para o Banco de Leite do Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá. Ontem foram coletados dois vidros de leite em bairros distintos da Capital, demanda que, pelas previsões do psicólogo Paulo Bernardino, coordenador da Gerência de Atendimento Terapêutico da instituição, deve aumentar significativamente a partir da próxima semana.

O Banco de Leite, que será reinaugurado na primeira quinzena de novembro, retorna às suas atividades após um ano de paralisação, período em que trabalhou em parceria com o Hospital Geral. A partir de agora, além da coleta o Pronto-Socorro fará o processo de pasteurização, garantindo estoque e, consequentemente, a alimentação de recém-nascidos internados nas UTIs Neonatal e Pediátrica.

O Banco de Leite ainda trabalhará em parceria com o Pronto Socorro de Várzea Grande. Todo leite coletado por lá será encaminhado à Cuiabá, que fará a pasteurização em troca de 50% do total do produto processado. Mães que quiserem doar o seu leite poderão obter informações pelo telefone 3051-9448. Segundo Paulo Bernardino, as





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/263984/visualizar/