Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 01 de Novembro de 2006 às 07:56

    Imprimir


O crescimento no mercado de aviação brasileiro levou a TAM a fechar o seu primeiro contrato de compra de aviões com a empresa norte-americana Boeing. A maior companhia aérea do Brasil anunciou na noite desta terça-feira (31) um contrato para compra de quatro novos Boeing 777-300Ers, com mais quatro opções, para aumentar sua frota para os destinos de longo curso.

Até a chegada das quatro primeiras aeronaves, prevista para meados de 2008, a TAM utilizará três Boeing MD-11 como “solução temporária”, que serão integrados à frota da TAM dentro dos próximos seis meses. O B777-300ER transportará cerca de 370 passageiros.

Marco Antonio Bologna, presidente da TAM, afirmou que este novo contrato é um passo importante para o futuro crescimento da empresa no mercado internacional de longo curso, permitindo uma maior flexibilidade e capacidade nessas rotas. O valor do negócio é de cerca de US$ 1 bilhão.

Hoje, a TAM já utiliza aviões do consórcio europeu Airbus nessas rotas, que estão sobrecarregadas desde que a Varig deixou de operar para vários destinos. Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil, a oferta de lugares nessas rotas caiu cerca de 50% nos últimos 12 meses nas companhias nacionais. Os preços das passagens para a Europa, por exemplo, subiu cerca de 40%.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/264014/visualizar/