Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 31 de Outubro de 2006 às 08:03

    Imprimir


Os candidatos que participaram de cargos eletivos no Rio Grande do Sul no 1º turno já iniciaram o processo de prestação de contas. Por terem disputado o 2º turno, os candidatos ao governo do Estado, Yeda Crusius (PSDB) e Olívio Dutra, do PT, têm até o dia 28 de novembro para encaminhar suas contas finais à Justiça Eleitoral.

Ontem a movimentação foi intensa na sede do Tribunal Regional Eleitoral do RS (TRE-RS). Conforme o Tribunal, até ontem, os candidatos ao governo Germano Rigotto (PMDB), Francisco Turra (PP) e Alceu Collares, do PDT haviam entregue as documentações referentes aos gastos de campanha.

O TRE-RS estima que 835 contas deverão ser avaliadas no Estado, incluindo candidatos a todos os cargos eletivos. Deste total, 299 chegaram à Justiça Eleitoral.

Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os candidatos à Presidência da República e a governador que não disputaram o 2º turno das eleições 2006 (eleitos ou não no primeiro turno) têm até o dia hoje, às 19 horas, para prestar contas finais à Justiça Eleitoral dos recursos arrecadados e dos gastos realizados durante a campanha.

Esse prazo vale para candidatos a todos os cargos: presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual/distrital que concorreram ao pleito de 1º de outubro.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/264261/visualizar/