Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 31 de Outubro de 2006 às 03:21

    Imprimir


O torcedor do Orlando Magic que insultou com comentários racistas o pivô Dikembe Mutombo, do Houston Rockets, durante um jogo da pré-temporada da NBA, na semana passada, foi proibido de assistir aos jogos de seu time na temporada 2006-2007. Hooman Hamzehloui gritou "macaco" para Mutombo na quinta-feira, durante o terceiro quarto do amistoso entre o Rockets e o Magic. O jogador africano respondeu a Hamzehloui com gestos, na quadra.

Hamzehloui foi expulso do ginásio. A NBA anunciou que ele também não poderá assistir a jogos de outras equipes.

A diretoria do Orlando disse que vai reembolsar o torcedor, que pagou uma assinatura para assistir a todos os jogos da temporada.

"Não vou dizer que estou feliz", disse Mutombo, em Houston. "Eu já fiz a minha parte e perdoei. O que a liga faz não é problema meu", acrescentou.

Segundo o jornal "Orlando Sentinel", Hamzehloui mandou uma carta a Mutombo pedindo desculpas. Segundo o jornal, ele disse que não sabia que a palavra "macaco" era ofensiva.

"Quero fazer o meu incondicional e completo pedido de desculpas pelo meu comportamento e minhas palavras na quinta-feira", diz a carta. "Não sou racista e quem me conhecer melhor nunca acharia que sou. No entanto, sou culpado pelas palavras que usei", acrescenta.

Mutombo disse depois do jogo que, da próxima vez, reagiria indo à arquibancada, sem se importar com punições por parte da NBA.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/264306/visualizar/