Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 31 de Outubro de 2006 às 01:29

    Imprimir


Um consumidor denunciou a Drogaria do Porto, localizada no bairro de mesmo nome, por estar revendendo seringas descartáveis de uso exclusivo da rede pública de saúde. A Auditoria Geral do município investiga o caso para saber se os produtos foram desviados pela empresa fabricante ou se a drogaria tinha a conivência de funcionários do setor de compras da Saúde.

O auditor geral, Luis Mário Barros, está analisando o número do lote das seringas para verificar se elas foram compradas pela prefeitura de Cuiabá ou por outro órgão público.

Ainda que haja participação de funcionários no crime, o prefeito Wilson Santos determinou o envio de todas as provas para a Delegacia Fazendária, aos cuidados da delegada Alana Cardoso. Ainda hoje, é possível que se confirme se houve ou não a participação de funcionários no desvio das seringas.

A denúncia chegou à Auditoria Geral através de um idoso que comprou a seringa na farmácia. Ao observar que a embalagem do produto trazia a inscrição "Proibida a venda para o comércio", o consumidor acionou a prefeitura. A Auditoria enviou à farmácia um funcionário, que usou um cartão de crédito para comprar exemplares do produto. Este procedimento foi necessário para constar como prova no inquérito a ser aberto para investigar o caso.

Uma equipe da Vigilância Sanitária vistoriou a farmácia juntamente com outra da Auditoria Geral. Foram encontradas no local 31 seringas do mesmo lote, todas com a inscrição de venda proibida no verso da embalagem. O estoque foi apreendido.

Segundo o proprietário da drogaria, Eder Andrade, ele comprou o estabelecimento há quatro meses. As seringas fariam parte do estoque negociado com o antigo proprietário.

Ainda assim, foi solicitado ao atual proprietário todo o relatório de produtos da farmácia, além do contrato de compra e venda do estabelecimento.

A ação do idoso que denunciou a venda irregular foi elogiada pelo prefeito Wilson Santos. "Este senhor está de parabéns. Ao denunciar ações como estas ele nos ajudou a cuidar do patrimônio público e exerceu sua cidadania", comentou. (com Assessoria)




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/264330/visualizar/