Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 31 de Outubro de 2006 às 01:11
Por: Auro Ida

    Imprimir


O presidente da Assembléia Legislativa e vice-governador eleito, deputado Silval Barbosa (PMDB), terá um papel importante no segundo governo de Blairo Maggi. Ainda não está, porém, definida a função que irá ocupar na estrutura do governo ou se será o interlocutor privilegiado do executivo com os demais poderes.

"O que está certo é o papel reservado para o Silval será de grande importância", informou um assessor do governo. "Ele vai estar participando ativamente das decisões de governo". Na sexta passada, ele esteve, junto com o deputado federal Carlos Abicalil (PT), discutindo, no Palácio Paiaguás, com o governador Blairo Maggi, projetos estratégicos para MT.

Nessa reunião, segundo informações, não se tratou do espaço que será ocupado por Silval na estrutura governamental. Mas foi discutido a necessidade de redefinir a composição dos cargos federais existentes no Estado.

Enquanto Silval discute projetos para MT, sua base política e o PMDB defendem a sua participação no futuro secretariado de Maggi. Nesses dois setores, se tem como certo que o vice-governador eleito assumirá a pasta da Infra-Estrutura, hoje com o PFL.

No entanto, o assunto não foi sequer discutido com Blairo Maggi, que pretende, a partir desta semana, começar a tratar do assunto. "Silval pode assumir uma Secretaria", admitiu ontem Blairo Maggi, ao confirmar que o presidente da Assembléia terá uma função de destaque na sua administração.

A pressa, especialmente do grupo político do parlamentar para que haja uma definição rápida, é justificável. A vice-governadoria tem poucos cargos e não daria para abrigar nem 10% de quem está diretamente ligado ao hoje deputado Silval Barbosa. No dia 31 de dezembro, ele renuncia o mandato e, a partir do dia 1º de janeiro, todo mundo estará, em tese, desempregado. A maioria espera ser abrigado no Estado.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/264336/visualizar/