Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Segunda - 30 de Outubro de 2006 às 08:36

    Imprimir


A procura por sementes de arroz na região Norte para esta safra está intensa. De acordo com o agrônomo Mairson Santana, gerente de uma revendedora em Sinop, a procura aumentou mais de 100% em relação à safra anterior. "Está sendo surpreendente a grande procura para o plantio em areas velhas na regiçao de Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde, Sapezal, Campo Novo e Nova Mutum", explicou ele ao Só Notícias. As cultivares mais procuradas são Primavera, Curinga, Cirad 141 e Best 2000.

"Tem pouca semente fiscalizada no mercado e isso aumenta a procura. Ninguém quer ficar sem semente. Mas a maior dificuldade está no pagamento. Os produtores estão descapitalizados e falta dinheiro e crédito para comprar sementes, adubos, defensivos, óleo diesel", ressalta o agrônomo. Segundo ele, muitos produtores estão negociando com as empresas para pagar na safra.

Ele ressaltou que o plantio em áreas velhas será intensificado, mas, por enquanto, os agricultores estão focados no plantio da soja, e procurando crédito para o plantio do arroz em novembro e dezembro. O interesse do produtor no plantio do arroz está baseado no bom preço que o produto está atingindo no mercado, aliado ao fato de ter um custo de produção bem menor que a soja.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/264508/visualizar/