Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 27 de Outubro de 2006 às 16:47

    Imprimir


A Delegacia Regional do Trabalho, através do Fórum Estadual de Economia Solidária e Instituto Marista de Solidariedade , realizará a 1ª Feira Estadual de Economia Solidária, no período de 19 a 23 de novembro de 2006, no campus da Universidade Federal de Mato Grosso.

Num espaço de 700 metros quadrados, a feira ira apresentar diversidade de produtos dos pequenos empreendedores, cooperados e artesãos de todo o estado.

O evento prevê uma participação de 52 empreendedores solidários do interior do estado de MT e mais 148 da baixada cuiabana.

Serão realizadas palestras e oficinas de formação e qualificação de novos empreendedores. A abertura solene da feira esta programada para as 17h, no domingo(19), e contará com a presença de autoridades locais.

O Programa Economia Solidária em Desenvolvimento tem como objetivo promover o fortalecimento e a divulgação da economia solidária, mediante políticas integradas, visando à geração de trabalho e renda, a inclusão social e a promoção do desenvolvimento.

A Feira Estadual de Economia Solidária tem como objetivo promover, divulgar e articular a proposta de Economia Solidária, agricultura familiar, agroindústria familiar, agroecologia, comercialização direta e autogestão dos empreendimentos solidários do estado de Mato Grosso, atualmente com 541 empreendimentos validados pelo mapeamento estadual e 100 empreendimentos deverão participar da Feira.





Fonte: Redação com Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.reporternews.com.br/noticia/265102/visualizar/