Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 06 de Março de 2013 às 08:05
Por: FRANCIS AMORIM

    Imprimir


Cinco dos 15 vereadores ainda estão sem gabinetes na Câmara de Barra do Garças e impedidos de atender o público durante o expediente diário. Enquanto aguardam pelas adequações em um prédio alugado pela Mesa Diretora, eles fazem o que podem para não prejudicar o desempenho de suas funções.

 

   O vereador Reinaldo Silva, o Chocolate (PMDB), por exemplo, vem contando com a colaboração do vereador Paulo Sérgio (PP) para atender o público diariamente. “Ele tem emprestado seu gabinete, mas não é a mesma coisa. Cada vereador tem que ter o seu espaço. Ter liberdade para receber seus eleitores e trabalhar pelo município”, disse, ressaltando que corre o risco de ter que atender na calçada do prédio da Câmara.
 

   Chocolate disse que o presidente da Câmara  Miguel Moreira, o Miguelão (PSD) está providenciando as adequações necessárias para o anexo que servira como gabinete para outros quatro vereadores, mas alerta: “dá forma como está sendo vou recusar. Os vereadores que vão ocupar esse espaço deveriam ter sido consultados sobre as mudanças que estão sendo feitas e isso não foi feito. O local está ficando acanhado e sem privacidade”, lamenta.

   Construído na década de 80, o prédio do Legislativo, localizado no centro de Barra do Garças, já não reúne mais condições para abrigar os 15 vereadores do município e também o setor administrativo que funciona no mesmo local. Em 2004 a estrutura passou por reformas incluindo a construção de 10 gabinetes, mas não sofreu alterações para absorver as cinco vagas criadas em 2011 pelo Plenário.

   O presidente Miguelão informou que as adequações que estão sendo feitas no prédio alugado vai atender as exigências dos vereadores que estão sem gabinetes. Além de Reinaldo Silva, os vereadores Maria do Mercado (PP), José Maria Alves (PTB), Weliton Andrade, o Mandioquinha (PMDB), Valdei Leite, o Pebinha (PSB).





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/26551/visualizar/