Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 25 de Outubro de 2006 às 03:20

    Imprimir


A defesa de João Arcanjo Ribeiro tenta anular a oitiva de duas testemunhas de acusação no caso em que o "Comendador" é apontado como o mandante do homicídio do empresário Sávio Brandão, ocorrido em setembro de 2002. O recurso chegou agora ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em forma de Recurso em Habeas Corpus (RHC).

O advogado de Arcanjo, Zaid Arbid, pede que as audiências das testemunhas Ciro Braga Neto e Luciano Inácio da Silva (delegado responsável pelo inquérito) sejam refeitas. O argumento para tal é que a defesa não teve tempo hábil para contraditar e comprovar os defeitos que comprometeriam as suas inquirições. O advogado destaca que entre o interrogatório de seu cliente e a realização das audiências com Ciro e Luciano houve apenas 20 horas de prazo, o que teria impossibilitado o "exercício satisfatório da ampla defesa".

Na última semana, o desembargador Rui Ramos, do Tribunal de Justiça (TJ), admitiu o recurso impetrado pela defesa do "Comendador" e remeteu-o para o STJ, onde será analisado.

O processo da morte de Sávio Brandão corre na 12ª Vara Criminal. Todas as testemunhas, tanto de acusação como de defesa, já foram ouvidas. A juíza titular, Maria Aparecida Fago, já havia negado recurso com o mesmo pedido a Arcanjo. (AF)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/265990/visualizar/