Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 25 de Outubro de 2006 às 00:42
Por: Márcia Raquel

    Imprimir


O deputado estadual Mauro Savi (PPS) afirmou ontem que vai cobrar de deputados do PFL o compromisso que assumiram com ele para a eleição da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa. Candidato à presidência da Casa, Savi afirmou que está trabalhando a sua candidatura mas, diferente de Sérgio Ricardo (PPS), que também disputa o cargo, não está fazendo alarde sobre os apoios conquistados.

“Vou conversar com os colegas do PFL que assumiram compromisso comigo”, disse Savi ao comentar a declaração de apoio do PFL ao candidato Sérgio Ricardo. Porém Savi evitou citar nomes. “A eleição ocorre somente em primeiro de fevereiro, tenho tempo para isso”, ponderou.

Savi negou que tenha algum tipo de entendimento para que Sérgio Ricardo assuma a presidência e ressaltou que vai continuar tentando viabilizar o seu espaço na Casa. “Não tem nenhum acordo com Sérgio Ricardo. Estou tentando viabilizar o meu espaço, mas sem alarde”, frisou.

Sérgio Ricardo, por sua vez, afirma que já conta com o apoio dos cinco deputados do PFL, dois do PPS e dá como certo o apoio dos quatro parlamentares do PP, já que a primeira secretaria ficaria novamente com o deputado José Riva (PP). No entanto, a reeleição de Riva é consenso em qualquer chapa.

Ontem pela manhã, o futuro presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Lessa, declarou apoio a Sérgio Ricardo na disputa. Porém o parlamentar avaliou a declaração como importante, mas ponderou que os poderes são independentes, por isso tal declaração não teria influência na disputa.

A indicação do PMDB para a mesa é o nome do deputado eleito Walter Rabello. Porém o partido ainda não se manifestou acerca de qual candidato a presidente deve apoiar. O deputado eleito Juarez Costa, no entanto, já declarou que é a favor da eleição de Mauro Savi. O cargo destinado ao PMDB, em princípio, é a segunda secretaria. O PFL, por sua vez, ficaria com a primeira vice-presidência.

Sérgio Ricardo tem a seu favor o fato de ser representante da Baixada Cuiabana, região que não elege um presidente da Assembléia há 18 anos. Já Mauro Savi é o líder do governo na Assembléia, o que possibilitou maior influência e maior trânsito entre os parlamentares.

O deputado Dilceu Dal Bosco (PFL), que havia manifestado interesse pela disputa da presidência, já admite que apenas deverá compor a próxima Mesa Diretora.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/266020/visualizar/