Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 24 de Outubro de 2006 às 18:00

    Imprimir


O presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), aposta todas as fichas para uma virada do candidato Geraldo Alckmin no último debate, de sexta-feira, que será transmitido pela TV Globo. Tasso deu a entender que na ocasião o ex-governador de São Paulo adotará um tom mais agressivo, já que sabe que esta será sua última oportunidade para inverter a situação contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Além de ser o de maior audiência, o debate acontecerá faltando apenas um dia para a eleição, por isso acredito que o País irá parar para assistir", disse. Em sua avaliação, caso Alckmin chegue até sexta-feira com uma diferença de dez pontos percentuais nas pesquisas, o quadro ainda poderá ser revertido. "As pesquisas do primeiro turno apresentavam uma diferença grande uma semana antes", declarou.

Para o presidente tucano, outro ponto que está pesando contra Alckmin é o "voto patrulhado" da população do Nordeste. Em sua opinião, os eleitores da região ainda votam com medo de perder benefícios como o Bolsa Família. E isto acontece, segundo ele, entre outras coisas, devido ao discurso do medo adotado por Lula de que, caso ganhe, o ex-governador de São Paulo retirará o benefício.

Outra aposta de Tasso é que algo forte ainda aconteça esta semana para desmoralizar o governo Lula. "Nesta semana muita coisa pode acontecer", afirmou. "Há a avaliação de que as pessoas realmente fazem os julgamentos finais na última semana", declarou.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/266058/visualizar/