Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 24 de Outubro de 2006 às 17:51

    Imprimir


Estão sendo oferecidas 500 vagas no curso de boas práticas na manipulação de alimentos em Nova Mutum. A capacitação, que inicia no dia 30 deste mês, é um treinamento obrigatório para o trabalho em uma unidade frigorífica, que abrirá 300 vagas de emprego na cidade. A qualificação será desenvolvida gratuitamente em parceria Setecs e Senai.

As inscrições para o curso iniciaram nesta segunda-feira (23) e encerram às 12h, da sexta-feira (27.10). Os interessados devem comparecer ao Centro Social Cultural de Nova Mutum, localizado na rua Primavera, nº 718 W, a partir das 7h30, munidos de documentos pessoais e carteira de trabalho. Serão ofertadas 500 vagas, mas as inscrições são limitadas. Além de levar os documentos e a carteira de trabalho, os interessados têm que ter cadastro no Sine, ser maior de 18 anos e estar desempregado.

De acordo com o supervisor de um dos postos do Sine, Lucio Mário dos Santos, até o momento, cerca de 90 pessoas se inscreveram. "Todos os inscritos até agora são de Nova Mutum, mas é importante deixar claro, que a qualificação profissional é voltada também para a população das cidades vizinhas como Lucas do Rio Verde, Diamantino, São José do Rio Claro, entre outras. Ao final de todos os dias, juntamente com o Senai, selecionamos os candidatos. O objetivo é formar 16 turmas com mais de 30 alunos cada", destacou.

Segundo uma das coordenadoras do Sine Matriz, Cristiane Vital, a participação no curso não garante a contratação na unidade frigorífica. "Mesmo assim, a qualificação amplia as oportunidades do trabalhador na hora de concorrer a uma vaga de emprego".

Para mais informações, o Sine Matriz disponibiliza o número (65) 3613-5770 ou o trabalhador pode procurar a Secretaria de Ação Social de Nova Mutum ou a de Indústria e Comércio.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/266061/visualizar/