Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 24 de Outubro de 2006 às 14:36
Por: José Ribamar Trindade

    Imprimir


Fiscais da CoordenadorIa de Fiscalização de Pesca da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) apreenderam mais de 600 quilos de peixes no final da madrugada desta terça-feira (24.10). Algumas das espécies ainda estavam vivas às margens do rio Cuiabá quando os fiscais fizeram a abordagem. Os pescadores fugiram do flagrante atravessando o rio nadando.

A preensão aconteceu na comunidade do Valo verde, zona rural de Várzea Grande, na Baixada Cuiabana. Marcelo Cardoso, coordenador de pesca da Sema, confirmou a apreensão, afirmando que entre os peixes abandonado estava um pintado de mais de 40 quilos.

Todos o peixes, pintados, caxaras, pacus, jiripocas e dourados, segundo Marcelo Cardoso, foram pescados com redes ou tarrafas, apetrechos que não foram encontrados no local onde os peixes estavam abandonados.

“Calculamos que os pescadores fugiram quando perceberam que nós estávamos chegando. Só tiveram tempo mesmo de retirar as tralhas”, comentou Marcelo Cardoso, que conclui: “Nós já estamos em ritmo de Piracema, quando a fiscalização vai ser ainda mais intensa”.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/266139/visualizar/