Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 24 de Outubro de 2006 às 05:37

    Imprimir


Um artigo assinado no jornal britânico The Independent investiga as razões do mau desempenho do jogador Ronaldinho no espanhol Barcelona. "É quase impossível crer que, há um ano, ele iluminava cada recanto do futebol", escreve o colunista James Lawton. "O que houve, por que as luzes se apagaram?"

"Na última temporada, ele foi tão deliciosamente eficiente no (estádio do adversário Real Madri) Santiago Bernabeu que até o mais amargado madrileño foi obrigado a tirar o chapéu para o talento do brasileiro." "Mas, no último domingo (mais recente duelo Real Madri x Barcelona), ele habitou as trevas, como alguns dias antes e praticamente desde o início da Copa do Mundo."

O colunista oferece uma "possível interpretação" para o fenômeno: "Pode ser que não estejamos assistindo ao declínio de um maravilhoso talento como Ronaldinho, mas a extinção da tradição de lealdade a um só clube". "Será que o Barcelona já deu para Ronaldinho? Essa é uma especulação desoladora para todos os que desejam ver um jovem e brilhante jogador crescer sob seus olhos, não por uma ou duas temporadas, mas até atingirem sua maturidade."





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/266269/visualizar/