Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 24 de Outubro de 2006 às 05:28

    Imprimir


A inversão de posições entre os candidatos ao governo do Rio Grande do Sul ficou clara no programa eleitoral do rádio desta terça-feira. Yeda Crusius, do PSDB, engrossou o tom e dedicou mais tempo que de costume para rebater as acusações de Olívio Dutra, do PT.

"No programa eleitoral do PT, Olívio promete redução de impostos. Na campanha anterior, ele prometeu a mesma coisa, e o que aconteceu? Tentou elevar impostos por três vezes", salientou o locutor do programa tucano, citando como fonte o deputado estadual Paulo Odone, do PMDB, presidente da Assembléia Legislativa no governo de Olívio Dutra (1999-2002).

"Olívio negou 100 mil empregos aos gaúchos quando mandou a Ford embora e deu aumentos abaixo da inflação para o funcionalismo público. O RS não esquece", completou. Yeda ressaltou benefícios pelos quais teria trabalhado a favor, como a aposentadoria das trabalhadoras rurais, a ampliação do teste do pezinho e a "luta" pela salvação da Varig. Juliana Brizola, neta do líder trabalhista, declarou seu apoio à tucana.

O petista, por sua vez, enfocou o desenvolvimento econômico. Citou novamente propostas que têm chamado a atenção, como a redução de 20% do ICMS para a agroindústria alimentar e para o setor coureiro-calçadista. "A redução imediata dos impostos sobre os setores que mais empregam irá gerar 125 mil empregos", prometeu Olívio.

Ele também salientou que conta com o apoio do presidente Lula e do ministro da Fazenda, Guido Mantega, para renegociar a dívida do RS com recursos internacionais. A iniciativa, segundo Olívio, vai gerar uma economia de R$ 600 milhões por ano. "Isto vai compensar a perda de arrecadação a partir de 1º de janeiro de 2007, quando deixar de vigorar o tarifaço na luz, nos combustíveis e no telefone", completou o petista.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/266270/visualizar/