Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 23 de Outubro de 2006 às 16:30

    Imprimir


Esta sendo realizado de 23 a 26 de outubro em Barra do Garças o III Encontro de Conhecimentos Livres do Centro-Oeste + Tocantins organizado pela equipe do Cultura Digital do Ministério da Cultura, Instituto Paulo Freire, Ponto de Cultura Núcleo Bae, da Secretaria Municipal de Barra do Garças, e o CUCA Araguaia esta envolvido na programação cultural do encontro.

O encontro de gestores dos pontos de cultura servira para articular a rede de pontos do centro oeste, com oficinas de software livre em edicao de áudio e vídeo, producao gráfica, metareciclagem, se joga na rede, gestão compartilhada e articulacao em rede, direito autoral, prestacao de contas, dentre outras. A programação cultural inclui exibicao das realizacoes dos pontos, visita ao ponto Núcleo Bae, da Secretaria de Cultura e confraternização.

O CUCA Araguaia participa deste encontro convidando os Pontos de Cultura da região a participarem da V Bienal da UNE, que já envolvera os pontos no seu lançamento dia 26.10 com apresentacoes musicais, declamacao de poesias e contacao de historias, tendo como temas principais a cultura regional e a comemoracao ao Dia do Saci.

No sábado 21.10, o CUCA participou do I Encontro Municipal de Cultura organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, fez uma boa intervenção na defesa do programa Cultura Viva e das realizacoes do Ministro Gilberto Gil e sua equipe a frente do programa, em especial pelas mudancas trazidas pela eleicao do Presidente Lula.

Teatro

A peca Casos de Familia foi adiada para o dia 26.10 as 1800 na Arena do Porto do Bae, a peca fala com muita irreverencia dos problemas vividos pela familias e suas composicoes atuais, em que vivem sob o mesmo teto não apenas os filhos de um casal, mas varios agregados.

O Núcleo de Teatro do CUCA Araguaia, se reune no sábado dia 27.10 as 1800 na União de Moradores, os grupos de teatro locais estão sendo convidados para o oficina de multiplicação do Teatro do Oprimido, resultado da oficina que o Núcleo participou em Brasília com o CTO-Rio.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/266357/visualizar/