Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 23 de Outubro de 2006 às 14:00
Por: Ângela Gimenez

    Imprimir


Oferecer às pessoas com mais de 60 anos de idade, oportunidades para se reciclarem profissionalmente e/ou aprenderem novos ofícios, no objetivo de aprimorar o exercício da sua cidadania. Esta é a finalidade do programa Capacitando o Idoso, sugerido pelo vereador Adevanir Pereira da Silva, o Bia (PFL), através de projeto de lei.

Por meio do programa, poderão ser ofertados cursos profissionalizantes, de aperfeiçoamento profissional, de atividades ligadas à informática e todos os demais que tenham como foco capacitar o idoso para enfrentar a nova realidade do mercado de trabalho.

De acordo com o parlamentar, o projeto autoriza o Executivo a criar um espaço próprio denominado “Centro de Capacitação do Idoso".

Na opinião dele, a idéia é viável, já que não onera os cofres públicos. “A Prefeitura poderá celebrar convênios com entidades educacionais, públicas e privadas, e entidades não-governamentais no sentido de contratar a mão-de-obra necessária para o desenvolvimento desse programa”, explica.

Adevanir acrescenta ainda, que é dever do Município auxiliar o idoso nas suas demandas. “Acreditamos que esse projeto de lei é de grande relevância para o segmento da terceira idade, inclusive porque grande parte dos idosos não possui recurso suficiente para manter um padrão de vida digno”, finaliza.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/266413/visualizar/