Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 23 de Outubro de 2006 às 09:16

    Imprimir


O meia brasileiro do Real Madrid, Emerson, disse em entrevista coletiva após o treino de hoje que a equipe "ganhou uma partida, não o Campeonato nem a Liga dos Campeões", referindo-se à vitória sobre o Barcelona por 2 a 0.

"É bom ganhar, mas ainda não conseguimos nada e temos que trabalhar mais forte", afirmou. "Temos uma responsabilidade muito grande. Vencemos uma partida, não o Campeonato nem a Liga", afirmou.

"Acho que fizemos duas partidas muito boas, tanto a do Campeonato - contra o Barcelona - como a da Liga - contra o Steaua -", disse.

"Fizemos uma boa partida no domingo contra uma grande equipe".

Emerson, que afirmou que está "cada vez melhor", disse que não ficou surpreso por não ter sido expulso no jogo. "A primeira falta não era para tanto; o árbitro é quem decide, não eu".

"O Barcelona é uma equipe muito forte; tem muitos jogadores de qualidade e acho que fizemos uma boa partida e dificultamos muito seu jogo", afirmou.

"Não acho que ficaram nervosos, o time tem jogadores de muita personalidade", afirmou, ao ser perguntado se os jogadores do Barcelona estavam nervosos após perderem dois jogos consecutivos.

"Podemos lutar com o Barcelona; temos que lutar sempre para estar à altura deles e das demais equipes. Eles ainda estão na frente e é preciso continuar trabalhando muito", disse.

Emerson comentou que o jogo de duas semanas atrás contra o Getafe foi fundamental para a reação da equipe. "A partida contra o Getafe para nós foi um desastre; a equipe jogou muito mal e tinha que demonstrar algo. O Real Madrid não pode jogar assim e demonstramos que temos personalidade e orgulho", afirmou.

"A conversa que tivemos após a partida foi muito importante", ressaltou.

Sobre o momento que o Barcelona vive, Emerson afirmou que "Eto''o é importante para o time" e que "Ronaldinho Gaúcho dá sempre o máximo, mas nem sempre brilha". "Nessas horas, precisa da ajuda de seus companheiros", afirmou.

"Ganhar equipes importantes muda o humor e podíamos dizer que o ambiente também", afirmou.

Sobre o papel de defensor que exerceu durante o jogo diante de Ronaldinho Gaúcho, afirmou: "Temos que jogar e defender a equipe na qual jogamos. Eu estava defendendo o Real e ele, o Barcelona, mas, depois da partida, somos amigos".

Emerson também falou do bom momento pelo qual Robinho está passando. "Está muito bem atualmente; tem uma facilidade muito grande para fazer jogadas muito bonitas e isto é importante".

O brasileiro disse que o gol marcado por Raúl no começo da partida contra o Barcelona lhes deu "mais tranqüilidade para jogar".

"O ambiente foi muito bom no Bernabéu, muito particular, se notou que era uma partida muito importante para a torcida", ressaltou.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/266491/visualizar/