Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 23 de Outubro de 2006 às 07:36

    Imprimir


A praia de Copacabana foi tomada por manifestações políticas na manhã deste domingo e por pouco não se tornou uma arena de conflito entre alckmistas e lulistas. Duas caminhadas, uma favorável à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e outra de partidários Geraldo Alckmin (PSDB) realizadas na orla da praia se cruzaram na gerando provocações e troca de insultos.

Do posto seis, partiu a caminhada dos militantes favoráveis à dobradinha Lula presidente e Sérgio Cabral (PMDB) governador. Do Leme, manifestantes pró-Alckmin seguiram em direção a Ipanema. Na altura do hotel Copacabana Palace, os dois grupos se encontraram e foi difícil para os únicos dois PMs que acompanhavam os eventos e os fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) conterem os ânimos.

Muito mais numerosos, os petistas e peemedebistas passaram pelos tucanos aos gritos "Olé, olé, olé, olá! Lula! Lula!". Estes tentavam responder, com "Lula não! Fora mensalão!". A situação ficou mais crítica quando as caminhadas já estavam no fim. Os militantes pró-Lula e Cabral se concentraram em frente à rua Prado Junior, onde ouviram o discurso de Cabral e da ex-governadora Benedita da Silva ¿ coordenadora da campanha de reeleição no Rio. Depois que os políticos foram embora, algumas dezenas de militantes permaneceram no local.

Após receber o reforço de outros militantes que faziam ato na praia de Ipanema, a caminhada dos tucanos deu meia-volta e cruzou novamente com os adversários, dando início a provocações de lado a lado. Depois de alguns minutos, os ânimos se acirraram e as provocações deram lugar a xingamentos, ameaças e tentativas de bandeiradas mútuas.

Os fiscais do TRE-RJ tiveram que se desdobrar para evitar a pancadaria. Nesse momento, não havia nenhum policial no local. Formou-se um cordão de isolamento entre os grupos rivais, que acabaram se dispersando após a chegada da Polícia Militar.





Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/266518/visualizar/