Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 21 de Outubro de 2006 às 15:52

    Imprimir


O atacante ucraniano Andriy Shevchenko acabou com a má fase e abriu o caminho para a vitória por 2 x 1 do Chelsea sobre o Portsmouth. O resultado deste sábado levou os atuais campeões ao topo da tabela do Campeonato Inglês, Shevchenko não marcava há dez jogos e marcou seu primeiro gol aos dez minutos do segundo tempo. Michael Ballack, de cabeça, marcou o segundo e o da vitória dois minutos mais tarde. Benjamin Mwaruwari descontou aos 24 minutos.

Com a vitória, o time comandado por José Mourinho abre três pontos na frente da tabela — pelo menos até o confronto entre Manchester United e Liverpool em Old Trafford no domingo.

Nos outros jogos de sábado, o Everton derrotou o Sheffield United por 2 x 0, o Wigan Athletic goleou o Manchester City por 4 x 0 e os dois clubes na lanterna do campeonato, Charlton Athletic e Watford, empataram em 0 x 0.

GRANDE ALÍVIO

O gol de Shevchenko deu uma tranqüilidade ao capitão ucraniano, que custou aos bolsos do Chelsea 56.45 milhões de dólares, vindo do Milan, em maio.

Após marcar contra o Liverpool em agosto e depois contra o Middlesbrough, na única derrota do Chelsea na temporada, Shevchenko não marcava há dez partidas.

Seu gol foi o seu primeiro no Stamford Bridge dá esperanças a Mourinho de que ele continue a marcar de agora em diante.

O Everton precisou de apenas meia hora de jogo para garantir sua vitória. O espanhol Mikel Arteta abriu o placar e James Beattie marcou de pênalti após o zagueiro do United, Claude Davis, ser expulso por falta dentro da área em Andy Johnson.

Dois gols nos quatro primeiros minutos de jogo deram o caminho para o Wigan contra o Manchester City.

Emile Heskey marcou aos dois minutos de jogo e o zagueiro Richard Dunne marcou contra o próprio time. Henri Câmara, de Senegal, e Luis Antonio Valencia, do Equador, selaram a goleada.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/266764/visualizar/