Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 21 de Outubro de 2006 às 07:47

    Imprimir


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu ao presidente e candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva dois minutos de direito de resposta contra o candidato do PSDB Geraldo Alckmin, na televisão. Na interpretação do TSE, a propaganda tucana não poderia ter responsabilizado Lula pessoalmente pela ausência de explicações sobre a origem do dinheiro apreendido com petistas. A data para a resposta não foi marcada, mas não dever ocorrer hoje.

Foi considerado ofensivo o seguinte trecho: "Lula manda na Polícia Federal, Lula manda nos ministros, Lula manda no PT. E por que será que até agora nem o Lula nem ninguém revela de onde vem o dinheiro preso com petistas para prejudicar Geraldo Alckmin? Hoje faz um mês e Lula diz que não sabe de nada", conforme informa o jornal Folha de S.Paulo.

O plenário do TSE negou, na última terça-feira, um pedido de direito de resposta de Lula contra outra propaganda, em que o tucano cobrava explicações, de forma genérica. Anteontem, foram julgadas duas representações contra propagandas de Alckmin que citaram Lula de forma direta. Outras aguardam julgamento.

"Neste caso, temos uma propaganda que expressamente menciona o candidato à reeleição e o faz como se ele fosse o responsável pelo curso das investigações e que não apresenta o resultado delas por desídia, como se fosse conivente com o retardo das apurações. Isso está em desacordo com a realidade", disse o relator, Carlos Alberto Menezes Direito.

Na última terça-feira, o TSE concedeu a Alckmin um minuto de direito de resposta contra Lula por causa da afirmação do petista de que os tucanos "acobertam" escândalos.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/266871/visualizar/