Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 20 de Outubro de 2006 às 06:20
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O presidente do diretório regional do PSOL, Hélio Brandão, afirmou que o partido em Mato Grosso manterá a decisão de se manter neutro quanto ao apoio aos presidenciáveis Geraldo Alckmin (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Brandão disse ainda que dificilmente o partido vai mudar de posicionamento, já que a decisão de ser independente no segundo turno, foi tomada em reunião democrática, pelos membros da executiva nacional do partido.

A declaração do presidente da legenda no Estado rebate as informações de que militantes ilustres do PSOL poderão rever a decisão em diretórios regionais do partido. Neste fim de semana, os diretórios regionais do PSOL no Rio de Janeiro e em São Paulo deverão se reunir para discutir a determinação da executiva nacional de não apoiar Lula (PT) nem o candidato tucano Geraldo Alckmin (PSDB).

A executiva proibiu ainda parlamentares e dirigentes partidários de declararem o seu voto e de utilizarem o nome do partido, símbolo da legenda ou qualquer forma de expressão que leve a população a estabelecer o vínculo do partido com um dos candidatos.

A posição da executiva, que referendou as declarações feitas pela senadora Heloisa Helena, foi classificada como precipitada e autoritária por líderes do PSOL como César Benjamin, vice na chapa de Heloisa e ainda Plínio de Arruda Sampaio, que concorreu ao governo de São Paulo. Ambos reclamam que sequer foram chamados para discutir o assunto. Os dois defendiam a tentativa de acordo para apoiar o candidato à reeleição, presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em Mato Grosso, Hélio Brandão defendeu a posição da senadora Heloisa Helena, alegando que a decisão foi democrática. O presidente do diretório regional do partido também descartou a possibilidade de haver um racha no partido, por conta da discussão.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/267218/visualizar/