Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 19 de Outubro de 2006 às 23:03

    Imprimir


O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, defendeu hoje no seminário Diretos Sociais, Políticas Públicas e Direito à Alimentação Adequada, que se desenvolvam ações integradas entre os órgãos governamentais para combater a fome e a desnutrição no Brasil.

O seminário é parte da Semana Mundial da Alimentação e foi promovido pelo Grupo Interministerial Fome Zero. O encontro tratou da responsabilidade do governo em desenvolver ações voltadas à alimentação, que integrem programas de geração de renda, de atividades de agricultura familiar e de capacitação profissional.

Segundo o ministro Patrus Ananias, a integração das ações torna mais eficiente o trabalho de redução dos números da desnutrição e de desenvolvimento do país. "Ninguém tem saúde se não tem uma boa alimentação, se não têm família, moradia, saneamento básico, e nós estamos integrando essas políticas, possibilitando que as famílias que nós estamos atendendo hoje possam ir ganhando sua auto-suficiência e autonomia, através da integração".

De acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, 94% das crianças atendidas pelo programa Bolsa Família já fazem, pelo menos, três refeições ao dia, reduzindo o número de doenças ligadas à fome.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/267267/visualizar/