Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 19 de Outubro de 2006 às 13:48

    Imprimir


O secretário de Produção e Turismo e presidente da Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), João Cavalléro, anunciou esta manhã que Mato Grosso do Sul, antes mesmo de concluído o trabalho sobre sorologia, já está prestes a voltar a exportar gado.

"Estamos recuperando mercados potenciais antes mesmo de declararmos recuperados e termos zona livre de aftosa com vacinação. Ontem conversei com ministro da Agricultura e estamos próximos de recuperar mercados agora, já. Estou produzindo documento para poder recuperar o mercado", afirmou, sem, porém, revelar que mercado é esse.

E com zona livre de aftosa, a partir da sorologia negativa, segundo Cavalléro, o Estado vai recuperar o status e aí retomará os principais mercados, como a China, Rússia e União Européia.

Na entrevista, Cavalléro fez um desabafo quanto às criticas que recebeu dentro do Estado e de missões que estiveram na região sul do Estado. "Tentaram destruir o Iagro, mas não conseguiram", disse.

A partir de hoje com o inicia da sorologia em Eldorado e Mundo Novo, envolvendo 9 mil animais, Cavalléro diz que o Estado vai definitivamente se confirmar que não temos mais problemas de sintomatologia há mais de seis meses.

E em novembro começa uma nova etapa de vacinação de animais até 24 meses de idade, que foram vacinados em maio e serão revacinados agora.





Fonte: Conesul News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/267376/visualizar/