Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 19 de Outubro de 2006 às 10:23

    Imprimir


O ministro de Assuntos Exteriores da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Zahar, rejeitou hoje a possibilidade de um Governo de tecnocratas ou de independentes substituir o atual Executivo do Hamas.

"A formação de um Governo de tecnocratas não é uma idéia bem-sucedida porque não conta com o apoio da população nem do Parlamento", disse Zahar em declarações à imprensa em Gaza.

O ministro destacou que as diferentes facções políticas palestinas preferem um Governo de união nacional formado por políticos e baseado no chamado "Documento dos Presos", que inclui o reconhecimento implícito do Estado de Israel.

Na opinião dele, a fórmula de um Governo de tecnocratas para solucionar a atual crise política e econômica na ANP tem como objetivo transformar o novo Executivo numa marionete do presidente Mahmoud Abbas e da Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

Abbas propôs a formação de um Governo de tecnocratas como fórmula alternativa a um de união nacional entre o Fatah e o Hamas, depois que ambas as formações não conseguiram chegar a um acordo para pôr fim à crise.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/267414/visualizar/