Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 19 de Outubro de 2006 às 10:16

    Imprimir


O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB) reconheceu, nesta quarta-feira, que existe no estado o chamado "lulécio". Eleitores que votaram nele no 1º turno, neste segundo, estão optando pelo candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, para presidente.

Aécio afirmou que cabe a ele e aos apoiadores do candidato a presidente do PSDB, Geraldo Alckmin, tentar reduzir os efeitos desse movimento.

O governador se reuniu, à noite, no Palácio das Mangabeiras, residência oficial do governo de Minas, com deputados federais, estaduais e secretários do PSDB. O objetivo foi pedir mais empenho na campanha tucana: "O que eu admito é que o eleitor faz ligação direta com os candidatos. Enquanto não tivermos partidos políticos mais estruturados, e a cláusula de barreira é um avanço nessa direção, partidos que representem segmentos de pensamentos, fica difícil obter, vamos chamar assim, maior coerência do voto. Enquanto isso não acontece, as pessoas escolhem por empatia. Cabe a nós tentarmos diminuir esse efeito, que reconheco, existe no estado", declarou.

Para desfazer o "lulécio", a estratégia é levar para as bases eleitorais, por meio dos parlamentares, a informação de que o melhor para Minas é eleger Alckmin: "Para o nosso projeto político é absolutamente essencial que o candidato Geraldo Alckmin tenha um grande desempenho em Minas Gerais", completou Aécio Neves.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/267417/visualizar/