Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 19 de Outubro de 2006 às 08:42

    Imprimir


A Coordenadoria Estadual de Educação para o Trânsito (Detran) realiza desde segunda-feira no Médio Norte do Estado, mais uma etapa do ciclo de palestras com o objetivo de ampliar as ações da Semana Nacional de Trânsito, com enfoque aos motociclistas e motoristas e a direção perigosa.

“Precisamos ampliar esse tema para que as duas partes possam refletir melhor o seu comportamento no trânsito”, disse Leomir Bicaco, gerente de Educação para o Trânsito no pólo de Tangará da Serra, que engloba outros 14 municípios.

Nesta quinta-feira (19.10), a programação será desenvolvida na cidade de Nova Marilândia. Nas escolas municipais 'Criança Esperança' e '1º de Maio' estão sendo desenvolvidas palestras e as atitudes entre entre motoristas, pedestres e motociclistas. “Essa combinação no trânsito educado gera muita vida e um trânsito seguro, por isso nós estamos priorizando esse assunto”, frisou Bicaco.

Também em Nova Marilândia estão sendo entregues kits escolares do projeto “Educando Crianças para o Trânsito” às escolas de Ensino Fundamental. O kit é composto por orientações sobre a aula ou disciplina a ser ensinada, CD , livros e um manual de leitura para o professor, além de fitas em VHS com os temas. O projeto escolar consiste na educação temática do Ensino Regular, em que são ensinadas regras básicas de trânsito dentro das disciplinas de Português , Matemática e Geografia.

Os educadores do Detran já visitaram as cidades de Nortelândia, Arenápolis e São José do Rio Claro.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/267461/visualizar/