Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 18 de Outubro de 2006 às 02:24
Por: Gleid Moreira

    Imprimir


Um vazamento em parte da rede hidráulica do Hospital Universitário Júlio Müller, ocorrido na manhã de sábado (14), obrigou a direção a transferir oito pacientes da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) - Adulto, para outras instituições de Cuiabá, pelo fato do local ter ficado alagado e sem condições de operação.

No entanto, apesar do incidente, Jonas Borges Assumpção, diretor administrativo da instituição, enfatizou que até sexta-feira (20) os reparos no local devem ser concluídos. Disse que não houve nenhum dano material nos equipamentos e nem mesmo à saúde dos pacientes. Mas, pelo fato de ter que esperar desaparecer o cheiro da tinta usada na obra, somente na segunda-feira (23) a UTI deve voltar a funcionar.

Segundo Jonas, a água tomou conta do lugar de forma muito rápida e, por sorte, três pacientes em melhores condições ficaram no próprio hospital, pois foram transferidos apenas de quarto. "Um deles já teria alta mesmo e foi para a enfermaria, outros dois que não tinham quadro clínico grave, foram transferidos internamente", contou.

O alagamento só não atingiu uma pequena parte do setor, que é grande e os últimos dois pacientes a serem transferidos foram levados no domingo (15) para os Hospitais Geral Universitário e Santa Helena.

Jonas enfatizou que esta foi a primeira vez que ocorreu um incidente nesse sentido e o fato de ter acontecido justamente na UTI foi uma fatalidade. O local tem capacidade para oito leitos e todos estavam ocupados na hora do alagamento. Os pacientes em estado mais grave foram transferidos por equipes do Samu.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/267801/visualizar/