Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 17 de Outubro de 2006 às 00:43
Por: Leid Carvalho

    Imprimir


A Executiva Nacional do PFL confirma reunião nesta terça-feira para discutir o futuro da candidata ao governo do Maranhão, Roseana Sarney (PFL-MA) dentro do partido. A filha do senador José Sarney (PMDB-AP) está ameaçada de expulsão, após ter declarado apoio ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva. O PFL integra a coligação que apóia o adversário, Geraldo Alckmin (PSDB). O sentimento geral no partido é de que Roseana tem que ser punida, e uma parte defende a expulsão sumária.



O presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), afirma que "no mínimo se iniciará um processo de punição" e indagado se essa punição pode significar a expulsão de Roseana do partido, Bornhausen é direto: Claro.

Caso o PFL opte por um processo sumário e conclua a expulsão nas próximas semanas, antes do dia 29, quando ocorre o segundo turno, Roseana terá o registro de sua candidatura cassado e ficará impedida de participar, depois de ser a mais votada no primeiro turno. Roseana Sarney teve 47,2% dos votos válidos no Maranhão no primeiro turno, contra 34,36% de seu adversário Jackson Lago (PDT).

Na campanha do primeiro turno, a senadora não deixou claro o apoio à reeleição. Nos comícios, limitava-se a perguntar em quem o povo votaria para presidente e quando a platéia respondia Lula, comentava que é isso aí. Lula teve 75,5% dos votos maranhenses no 1º turno.

No segundo turno Roseana declarou apoio a Lula e recebeu o mesmo do candidato petista na disputa estadual. A campanha da senadora, que já governou o Estado, passou a ser coordenada por seu pai, o senador José Sarney, um dos expoentes da ala pró-Lula do PMDB.

A reunião da Executiva está marcada para ocorrer às 14h30 desta terça-feira.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/268085/visualizar/