Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 07 de Outubro de 2006 às 11:57

    Imprimir


Mesmo sem ver nenhum debate entre os dois candidatos à Presidência da República no primeiro turno, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alkmin (PSDB), 67% dos brasileiros já afirmam que não mudariam de voto agora por causa dos debates na TV.

Apenas 32% dos entrevistados dizem que há alguma chance de mudar de decisão, segundo o jornal Folha de S.Paulo. Entre esses, 8% admitem que a chance é grande de fazer outra escolha após vê-los na TV. Para 13%, a chance é média, enquanto que, para 11%, ela é pequena.

Entre os que já declararam voto em Lula ou Alckmin, os percentuais variam pouco. Dentro do grupo de eleitores do petista, 71% dizem que não mudariam de voto após um debate. O índice oscila dois pontos para baixo entre os que já optaram pelo tucano.

Já entre os que afirmaram que votarão nulo ou em branco, cai para 42% o índice dos que dizem que não mudariam de voto após ver um debate na televisão.

No entanto, um enfrentamento entre os presidenciáveis é considerado "muito importante" por 77% dos entrevistados. Apenas 10% classificam de "nada importante" um debate reunindo o petista e o tucano.

A primeira oportunidade de ver o tucano e o petista discutindo frente a frente será amanhã, na TV Band, às 20h30. Outros debates estão programados para acontecer. A TV Gazeta já tem marcado para o próximo dia 17 um debate e ainda aguarda a confirmação dos candidatos. A TV Globo ainda não tem definição da data em que fará seu debate entre os candidatos.





Fonte: Folha de S. Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/270229/visualizar/