Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 04 de Outubro de 2006 às 07:27

    Imprimir


Cursos de qualificação profissional estão em andamento na Capital e nos municípios do interior de Mato Grosso. Em parceria com o Senai, a Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) qualificará até o final do ano cerca de 1,8 mil pessoas em mais de 35 cidades do Estado. São desenvolvidas capacitações na área de vendas, telemarketing, informática, auxiliar de escritório, piscicultura, recepcionista, entre outros.

Na terça-feira (03), iniciaram em Água Boa (730 km a Leste de Cuiabá) os cursos de atendimento ao público, auxiliar de escritório e técnicas de vendas, totalizando 60 vagas. As aulas estão sendo ministradas na unidade do Senai.

A população de Barra do Garças (509 km a Leste de Cuiabá) também será atendida com três qualificações, totalizando mais 60 vagas. Os cursos de técnicas de vendas e auxiliar de escritório iniciaram na última sexta-feira (27) e nesta quarta-feira (04) começa o treinamento de administração rural, todos ministrados na unidade do Senai.

Estão em andamento capacitações nos municípios de Cuiabá, Cáceres, Aripuanã, Castanheira, Juína, Jaciara, Cláudia, Colíder, Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Nova Canaã do Norte, Nova Mutum, Sinop, Tangará da Serra e Sorriso.

Na próxima segunda-feira (09) está previsto o início de novos cursos nas cidades de Comodoro, Mirassol D’Oeste, Pontes e Lacerda, Alto Araguaia, Alto Garças, Pedra Preta, Poxoréu, Primavera do Leste, Alto Floresta, Terra Nova do Norte, Barra do Bugres, Campos de Júlio, Diamantino, Nova Olímpia, Porto Estrela, Nossa Senhora do Livramento e Poconé.

Todas as qualificações têm uma carga horária que varia entre 180 a 240 h/a. Os municípios do Estado definem quais as qualificações que são oferecidas. Mandam via ofício a relação de cursos necessários de acordo com a realidade da região.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/271215/visualizar/